Mesmo com um protagonista mais velho que Benjamin Tennyson, seu antecessor de sucesso, Mutante Rex tem tudo para agradar crianças e adolescentes de todas as idades. “Mesmo que a série seja para uma audiência mais velha, não podemos subestimar as crianças mais novas, porque elas têm uma linha de raciocínio muito mais sofisticada do que imaginamos“, explica Joe Casey, um dos criadores da atração, adaptada dos quadrinhos M. Rex. Não que o desenho tenha muito drama; pelo contrário, a trama é repleta de ação e humor, assim como o ambiente de trabalho da produtora. Para fazer graça com os “chefes”, os animadores deram a quatro personagens que aparecem no primeiro episódio as aparências de Casey, Duncan Rouleau, Joe Kelly e Steven Seagle, o quarteto fundador da produtora responsável Man of Action. “É muito estranho olhar para a TV e ver uma versão sua animada, e não só animada, mas uma versão idiota“, diverte-se Casey sobre o grupo de adolescentes encrenqueiros em que ele e seus colegas foram transformados.
O que o ajuda a equilibrar sua vida de herói com a de adolescente é sua amizade com Noah, um dos poucos vínculos que ele tem com o mundo “normal”, e a convivência com Bobo Haha, um macaco E.V.O. que adquiriu o dom da fala graças à ação dos nanites. Esse é um E.V.O. que Rex nunca tentou curar, já que “além de perder o companheiro, que voltaria a ser um macaco comum, Bobo Haha seria bem capaz de morder a mão dele, caso tentasse“, pelo menos é o que imagina Casey, que já escreveu histórias em quadrinhos para personagens como Quarteto Fantástico e Homem de Ferro.
O mundo dessa nova série anime ainda traz personagens como Circe, garota capaz de emitir gritos sônicos; o Agente 6, uma espécie de tutor de Rex; e um grupo de seguidores de Van Kleiss (tem um lobisomem blindado chamado Biowulf, uma garota de quatro braços chamada Breach e assim por diante). “O desafio de criar histórias para crianças é fazer algo que as entretenha, algo que elas não tenham visto antes.” É, realmente, um lobisomem blindado…
A nova série Mutante Rex estréia no Brasil no dia 29 de agosto de 2010, domingo, às 18h, no canal de TV infantil por assinatura Cartoon Network (46 na NET), com reapresentações às terças-feiras, às 19h.
P.S.: Nos Estados Unidos a série estreiou em abril de 2010 com o nome de Generator Rex.
No comments:
Post a Comment